Segurança do Trabalho

Segurança do Trabalho Noticías Informações Pesquisa Conhecimento

segunda-feira, junho 05, 2006

PISO SALARIAL

O TÉCNICO DE SEGURANÇA DO TRABALHO TEM NOVO PISO


SINTESP fechou convenção coletiva com a FIESP e cerca de 50 sindicatos patronais. Para tanto, foi utilizada como base as convenções dos anos anteriores, ficando estabelecido o piso ou salário admissão de R$ 1.755,60. e reposição da inflação do período de 3,34% para os técnicos de segurança do trabalho que se encontram empregados. Essa foi uma das convenções mais difíceis de negociar devido à perda do poder de barganha da categoria dos trabalhadores, o que tem permitido um endurecimento das representações patronais. “Esses índices estão longe de ser o justo para os técnicos e o desejado pela diretoria do SINTESP, porém foi o que foi possível como resultado de 2 meses de negociação”, afirma o presidente Armando Henrique. A nova convenção coletiva manteve os direitos adquiridos nas convenções anteriores como os 10 dias por ano para o profissional técnico de segurança fazer cursos de atualização e aplicação dos índices e benefícios da categoria preponderante, que forem mais favoráveis do que a convenção dos técnicos de segurança do trabalho, em que esses técnicos estejam empregados. “Lembramos nossa categoria que o poder de conquista de espaço de uma categoria profissional depende fundamentalmente da união e adesão dos profissionais na sua representação profissional-sindicato”, conclui o presidente do SINTESP.

9 Comentários:

  • Às terça-feira, março 10, 2009 4:42:00 PM , Anonymous Anônimo disse...

    mais na cidade onde vivo eles não pagão o piso salárial o máximo que pagão é 2 salários minimos. resido em primavera do leste- mt e eles não contratão mulheres.

     
  • Às sexta-feira, outubro 29, 2010 5:19:00 PM , Anonymous Anônimo disse...

    Lógico nem escrever vc sabe quem é que vai te contratar ta de bom tamanho 2 salários nem reclame mais do que isso eles não "pagão" mesmo pra analfabetos hauhauhauhau

     
  • Às domingo, fevereiro 13, 2011 11:16:00 PM , Blogger sandy decor house disse...

    a realidade é bem diferente do que as regras quem quer trab na area tem se submeter as vontades das empresas em ser um laranjão e devolver parte do salario isso quando as vagas de tecn de seg do trab não sao preenchidas por parentes dos chefes da empresa revoltante

     
  • Às sábado, maio 07, 2011 10:03:00 AM , Blogger antonicalis disse...

    O que muitas empresas hoje estão pedindo e a tal da experiência de no mínimo 12 meses e como fica os 18 meses que cursamos isso prova que as indústrias estão desmerecendo o ensino que muitas escolas serias em ensino nos fornece e pior quando a indústria já tem três técnicos atuando e vai contratar mais um e pede experiência. Colocam o aluno recém formado no buraco junto com seu diploma desmerecendo todo seu curso.

     
  • Às quinta-feira, maio 12, 2011 11:23:00 AM , Anonymous Anônimo disse...

    não dá para trabalhar como escravo para os outros não......

     
  • Às quinta-feira, maio 19, 2011 6:03:00 PM , Blogger BANDA KTR (NIRVANA COVER) disse...

    O piso vareia de lugar pra lugar. Técnicos sem experiência tem que topar qualquer coisa mesmo, nao deve ficar escolhendo lugar e salário, tem que pegar o que aparecer. Depois então de ter adquirido bastante experiência, pense em escolher.

     
  • Às quarta-feira, julho 27, 2011 5:17:00 PM , Anonymous Anônimo disse...

    PISO SALARIAL DE 1.7000, ME AVISA Q ESTOU INDO PARA LA. KIKIKIKIKI
    SEG.DO TRA. NA EMPRESA E IGUAL JUSTIÇA PRA POBRE, É LINDO NO PAPEL. O TEC.DE SEG. DEVERIA SER ENVIADO DIRETO DO MTE COMO FISCAL NA OBSERVÂNCIA DAS NORMAS DENTRO DA EMPRESA, COM AUTONOMIA PARA PUNIR CASO ESTAS NÃO FOSSEM CUMPRIDAS. AI SIM A COISA IA FUNCIONAR.

     
  • Às quarta-feira, agosto 31, 2011 1:52:00 PM , Anonymous Anônimo disse...

    As empresas realemente pagam 2 salarios minimos,entao os tecnicos tem que denunciar e assim o sindicato fazer laver o piso salarial,entao denuncie.

     
  • Às quarta-feira, novembro 23, 2011 4:50:00 PM , Anonymous Anônimo disse...

    Sou Técnico De Segurança Do Trabalho e uma coisa eu digo por experiência própria. Seja um bom profissional e vc mesmo faz o seu salário...
    Agora tem uns técnicos ae no mercado que se ganhassem 500 reais já era muito.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Início

Anúncio provido pelo BuscaPé
Anúncio provido pelo BuscaPé
Anúncio provido pelo BuscaPé
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
 
Google
Saiba onde tem o melhor preço antes de comprar