sexta-feira, junho 09, 2006

INSTALAÇÕES DE GÁS

INSTALAÇÕES DE GÁS

Somente pessoas habilitadas devem realizar consertos ou modificações nas instalações de gás. Sempre verifique possíveis vazamentos no botijão, trocando-o imediatamente caso constate a mínima irregularidade.O botijão que estiver visualmente em péssimo estado deve ser imediatamente recusado.Para verificar vazamento, nunca use fósforos ou chama, apenas água e sabão.Nunca tente improvisar maneiras de eliminar vazamentos, como cera, por exemplo. Coloque os botijões sempre em locais ventilados.Sempre rosqueie o registro do botijão apenas com mas mãos, para evitar rompimento da válvula interna.Aparelhos que usam gás devem ser revisados pelo menos a cada dois anos.
Vazamento de Gás sem Chama:Ao sentir cheiro de gás, não ligue ou desligue a luz nem aparelhos elétricos.Afaste as pessoas do local e procure ventilá-lo.Feche o registro de gás para restringir o combustível e o risco de propagação mais rápida do incêndio.Não há perigo de explosão do botijão ao fechar o registro. Se possível, leve o botijão para local aberto e ventilado.
Vazamento de Gás com Chama:Feche o registro e gás. Retire todo o material combustível que esteja próximo do fogo.
Incêndio com Botijão no Local:Se possível, retire o botijão do local antes que o fogo possa atingí-lo.Em todas essas situações, chame os BOMBEIROS - telefone 193.