quarta-feira, setembro 12, 2007

Secretários vão à Alerj discutir dupla função de motoristas de micro-ônibus


Rio de Janeiro/RJ - A situação de alguns trabalhadores rodoviários, que há aproximadamente dois anos vêm executando dupla função - motorista e cobrador - será o principal foco de discussão da audiência pública que a Comissão de Trabalho, Legislação Social e Seguridade Social da Assembléia Legislativa do Rio - Alerj - vai realizar na próxima terça-feira.
O presidente da comissão, deputado Paulo Ramos (PDT), ressaltou que a troca dos ônibus convencionais pelos micro-ônibus que funcionam sem cobradores traz não só a demissão em massa, como também o desgaste dos motoristas.
— Dobrar o trabalho desses funcionários é injusto. Esta medida causa problemas à saúde dos trabalhadores e aumenta a possibilidade de acidentes de trânsito, que é o que tem ocorrido — disse o parlamentar.
Para participar do encontro foram convidados os secretários estaduais de Transporte, Julio Lopes; de Trabalho e Renda, Alcebíades Sabino; e de Segurança Pública, José Mariano Beltrame; além de diversos sindicatos, representantes da Rio Ônibus, do Departamento Estadual de Trânsito do Rio de Janeiro (Detran), do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) e do Ministério Público Estadual.

Nenhum comentário: