terça-feira, agosto 01, 2006

ILUMINAÇÃO DE EMERGÊNCIA E ALARME DE INCÊNDIO

ILUMINAÇÃO DE EMERGÊNCIA

A iluminação de emergência, que entra em funcionamento quando falta energia elétrica, pode ser alimentada por gerador ou bateria e acumuladores (não automotiva).A iluminação de emergência é obrigatória nos elevadores.Faça constantemente a revisão dos pontos de iluminação.
Baterias:As baterias devem ser instaladas acima do piso e afastadas da parede, em local seco, ventilado e sinalizado.Providencie a manutenção periódica das baterias, de acordo com as indicações do fabricante; devem ser verificados seus terminais (pólos) e a densidade do eletrólito.

ALARME DE INCÊNDIO

Os alarmes de incêndio podem ser manuais ou automáticos. Os detectores de fumaça, de calor ou de temperatura acionam automaticamente os alarmes.O alarme deve ser audível em todos os setores da área abrangida pelo sistema de segurança.As verificações nos alarmes precisam ser feitas periodicamente, seguindo as instruções do fabricante.A edificação deve contar com um plano de ação para otimizar os procedimentos de abandono do local, quando do acionamento do alarme.
Sistema de Som e InterfoniaOs sistemas de som e interfonia devem ser incluídos no plano de abandono do local e devem ser verificados e mantidos em funcionamento de acordo com as recomendações do fabricante.