domingo, outubro 02, 2005

BOBINA DE 338 KG CAI E MATA TRABALHADOR BRAÇAL

BOBINA DE 338 KG CAI E MATA TRABALHADOR BRAÇAL


Mato Grosso - Um acidente durante a descarga de bobinas de papel jornal acabou matando um funcionário da empresa de transportes Intelligente, na manhã de segunda-feira (19). Deusimar Ferreira Barbosa, de 26 anos, que estava junto de outros três colegas de trabalho em cima do caminhão da empresa, se desequilibrou e caiu no chão junto com uma bobina de papel, que pesa 338 quilos, que lhe causou um grave traumatismo craniano. O trabalhador morreu no local.
O acidente ocorreu no parque gráfico da Folha do Estado. O gerente gráfico da empresa, Leonardo Corrêa, entrou em contato com os serviços de emergência às 9h45, cerca de um minuto após o ocorrido. As equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a da Companhia de Urgência e Resgate de Acidentados (Cura) chegaram ao local às 9h57, encontrando o trabalhador já morto.

Segundo o dono da empresa, Márcio Rodrigues da Costa, o procedimento adotado por sua companhia não era o correto, já que seria necessário o uso de empilhadeiras para a carga e descarga das bobinas de papel.

Ele também revelou que o transporte das bobinas é um serviço feito a partir de um contrato com outra empresa, a Transpaulo, que utiliza em Mato Grosso os serviços da Intelligente. “Foi uma fatalidade, o funcionário não conseguiu aparar a bobina e acabou caindo junto dela. Ele só está há nove dias na empresa, foi um acidente de trabalho”, lamentou.

Márcio garantiu que todas as custas do funeral serão pagas por sua empresa. “Também estamos providenciando a indenização dele”, garantiu.

Por volta das 11h20 uma equipe de perícia da Coordenadoria de Criminalística chegou ao local do acidente e fez os procedimentos de rotina. O trabalhador foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).

Por ser uma vítima de morte violenta um inquérito policial (IP) será instaurado automaticamente para se apurar as responsabilidades. As testemunhas devem ser ouvidas nos próximos dias. O IP será encaminhado ao Fórum Criminal de Cuiabá. Por ter acontecido durante atividade profissional, a Delegacia Regional do Trabalho deverá ser notificada.

Nenhum comentário: