quarta-feira, janeiro 17, 2007

ESCOLHA A TALHA CERTA PARA O SEU TRABALHO

ESCOLHA A TALHA CERTA PARA O SEU TRABALHO
Escolha um equipamento que seja capacitado para o trabalho. · Conheça as capacidades das talhas e os pesos de suas cargas e então combine-as! · A aplicação, tipo e tamanho da carga e os acessórios a serem utilizados, também devem ser levados em consideração quando selecionar a talha correta para o trabalho. · Lembre-se que as Talhas KOCH foram projetadas para solucionar o manuseio de materiais, não somente dar segurança ao operador, mas também à carga. ::

INSPECIONE
Todo o equipamento deve ser visualmente inspecionado, antes de sua utilização, além de se efetuar manutenção regular e periódica, de acordo com as recomendações deste manual. · Deficiências devem ser observadas e levadas ao conhecimento do superior, assegure-se de que talhas defeituosas sejam marcadas e retiradas de operação, até que sejam consertadas. · Você não deve operar uma talha com mau funcionamento sob qualquer circunstância. · Verifique o material, observando se não está danificado. Não opere talhas com elos trincados, torcidos, etc... · Ganchos que estejam danificados, deformados ou gastos não devem ser utilizados. · As correntes devem ser inspecionadas, observando se não há restos de materiais que possam se depositar no mecanismo durante a operação. · Teste o freio para garantir que não há riscos de deslizamento da carga. ::

UTILIZE A TALHA CORRETAMENTE
Garanta que a talha está solidamente presa à parte mais alta do suporte do gancho. · Garanta que a talha e a carga estejam alinhadas. · Não utilize a talha sem que a carcaça e a corrente estejam alinhadas entre os ganchos.
Garanta que a carga esteja seguramente presa. Não a prenda na extremidade do gancho ou no lastro do gancho. · Jamais use extensor para o limite da corrente. Você está sobrecarregando a talha. :: O SERVIÇO DO

OPERADOR
LimpezaAs talhas Koch devem ser devidamente limpas, livres de pó, sujeira, mofo, etc..., que possam afetar sua operação ou sua segurança.- LubrificaçãoA corrente deve ser devidamente lubrificada.- Após ReparosOpere cuidadosamente a talha antes de recolocá-la no serviço