sexta-feira, janeiro 19, 2007

ACIDENTE DE TRABALHO

Operário morre atingido por viga de concreto

Um acidente de trabalho ocorrido ontem à tarde em Cascavel ocasionou a morte do operário José Carlos Alexandre, 62. Ele e mais três colegas trabalhavam na reforma de um dos auditórios da Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná) quando houve o desabamento de uma parede. José Carlos percebeu e ainda tentou correr, mas foi atingido por uma viga de concreto. Ele morreu na hora. Os demais trabalhadores escaparam ilesos. O Siate chegou a ser mobilizado, mas constatou que não havia nada a ser feito. Após a perícia técnica realizada no local do acidente, o corpo de José Carlos Alexandre foi removido ao IML (Instituto Médico Legal). A Polícia Civil vai instaurar um inquérito para apurar as circunstâncias do ocorrido e apontar eventuais responsabilidades. Em nota oficial, a assessoria de comunicação da Unioeste informou que a reforma do auditório é executada pela empresa ALL Duarte Construções e Empreendimentos Ltda, de Foz do Iguaçu. O contrato entre a Unioeste e a construtora foi firmado em dezembro, porém, devido ao recesso de final de ano na Universidade, os trabalhos foram iniciados na semana passada.No início da noite de ontem, o corpo foi liberado aos familiares. O velório será realizado na residência da família no Bairro Melissa II, em Cascavel.

Fonte Jornal Hoje de Cascavel,

Nota.

Este ano de 2007 vamos tentar contabilizar os trabalhadores que perderem a vida por Acidente do Trabalho, que com toda esta violência, passa para a sociedade que é normal, que é fortuito, e não que trabalho deve ser meio de vida e sustento da familia e que traz dignidade ao cidadão.
vamos estar sempre de olho e denunciando para vermos se as autoridades, nossas entidades co-irmãs sindicatos de trabalhadores centrais sindicais , tenham este Tema da Prevençao e saude do Trabalhador, como Polticas publicas.
Que o futuro Governo de Esquerda tenha na Secretaria do Trabalho um setor para efetuar um trabalho contínua de Segurança e saude dos Trabalhadores. E que a futura Secretária do Trabalho da Administraçã Beto Richa também tenha olhos voltados para as condições de Trabalho que na obras que aplamente lançadas, não seja para que mais trabalhadores percam vida é uma grnade oprtunidade para que administradores Pùblicos e prefeitos e veradores e ficaria orgulhoso que o meu estado desse exemplo ao país de como tratar o mundo do Trabalho