quarta-feira, maio 24, 2006

PRINCÍPIOS DE SEGURANÇA QUE JÁ SALVARAM VIDAS

PRINCÍPIOS DE SEGURANÇA QUE JÁ SALVARAM VIDAS

Reconheça suas limitações:
Não tente realizar um trabalho para o qual você não está qualificado. A falta de conhecimentos e o "jeitinho" podem trazer conseqüências lamentáveis. Seu corpo também tem limitações, ele só pode alcançar até determinada altura e levantar determinado peso.

Leia os manuais antes de operar algo:
Entenda a intenção do fabricante de determinado dispositivo e para que e dentro de que limites foi projetado para atuar. Os manuais não foram feitos para serem usados só em caso de dúvidas e sim permitir a correta utilização de determinado dispositivo.

Use ferramentas apropriadas:
Cada ferramenta tem limitações e um propósito específico de utilização. As ferramentas e maquinas têm uma maneira inesperada e violenta de protestarem quando ao seu uso inadequado.
Use o método apropriado:

NÃO UTILIZE IMPROVISAÇÕES ou de nenhum método para realizar determinada tarefa, trabalho ou atividade.

Siga regulamentos, sinalizações e instruções:
Pois foram idealizados para protege-lo. Um sinal de "pare", pode indicar que naquele local muitas pessoas já se acidentaram.
Use bom senso e moderação:

Existe uma grande diferença entre eficácia e pressa. Um ritmo consistente e progressivo permitirá atingir os objetivos a médio e longo prazo.

Haja e pense como "humano", não permita que o instinto "bestial" prevaleça:
Seu novo carro não lhe dá o direito de desrespeitar as leis, sinalizações e o direito das outras pessoas. Seu problema sexual, salarial, ou conjugal nada tem a ver com a velocidade de seu veículo.

Valorize sua vida e a dos outros:
Provavelmente você encontrará boas razões para continuar vivo. Diminuir a velocidade de seu carro e aumentar o tempo de viagem em 10 minutos lhe permitirá ouvir mais duas músicas.