segunda-feira, abril 30, 2018

Operário morre em acidente de trabalho na fábrica da Jeep em PE


ACIDENTE FATAL MATA OPERÁRIO



Data: 17/04/2018 / Fonte: G1 


Goiana/PE - Um operário de 23 anos morreu em um acidente de trabalho ocorrido na segunda-feira (16), na fábrica da Jeep localizada em Goiana, no Grande Recife. Por meio de nota, a empresa FCA informou que o fato aconteceu na área de apoio a prensas em que são movimentados os moldes a serem usados pelo equipamento de produção.
  
Esse jovem morreu , não vai ter oportunidade de ser avó não vai família crescer essa empresa acabou com uma família.
Agora vamos ver se o MP irá investigar a fundo a causa e responsabilizar os responsáveis por essa tragédia.
Quero ver o sindicato cobrar explicações porque querer um dia de trabalho a isso eles querem  quero ver agora exigir explicações.
No site do sindicato não achei nenhuma mensão ao acidente segue link


O Brasil é pais que mais mata trabalhadores no mundo em pleno século 21 empresas de ponta continua negligenciando Saúde e Segurança de seus colaboradores pois só cumpre o que legislação determina não que fazer algo a mais ir alem das exigências das legislações.
 O interessante ao mesmo tempo assustador que não escutamos ninguém se indignar
Governo , Sindicato, a mídia , cadê os direitos humanos , conselho dos técnicos de segurança publicando uma nota de repudio no mínimo estranho , a própria empresa não divulgou uma nota se comprometendo a investigar o acidente nada absolutamente nada.
O Brasil não pode continuar indo na contra mão do Mundo muitos países do mundo não existe a figura do técnico de segurança e os índices de acidente não chega aos pés do Brasil.
Como vencer essa batalha dos acidentes de trabalho ??
Isso causa um problema estrutural no pais que ninguém se dá conta trabalhadores mortos, mutilados , sequelados em estado vegetativo e ninguém absolutamente ninguém olha para essas pessoas , para famílias.
O problema estrutural respinga no INSS muitos pedidos de auxilio doença pessoas com beneficio de acidente de trabalho isso causa um rombo nas contas do INSS.
Nós prevencionistas não vemos as comissões tripartite se reunir para elaborar fórum de discussões nada são meia dúzia de pessoas que não fazem nada pela Segurança do trabalho.
Em resumo não vai acontecer nada porque vão colocar a culpa no trabalhador pois existe aquele velha frase morto não fala  , não morreu na Fabrica morreu a caminho do hospital.
O mais chocante que iremos esquecer essa fatalidade mais família não irá esquecer.
Nossos governantes não está nem ai para esse problema estrutural de pessoas sofrendo com falta de Saúde e Segurança nos postos de trabalhos.
Nem aqueles que é da bancada dos sindicatos não vemos nenhuma menção nada absolutamente nada silencio.
 Os sindicatos na sua grande maioria  luta pelo trabalhadores procura saber quais são as reivindicações 90% das vezes é salário e participação de lucro nunca é segurança e saúde no trabalho.
Precisamos mudar nossa maneira de pensar hoje foi com rapaz de 23 anos amanhã pode ser um parente ou amigo seu.



Nenhum comentário: